Caio Bonfim é medalha de ouro no Mundial de Atletismo e alcança feito histórico
MatériaMais Notícias
da aviator aposta: Prata nas Olimpíadas de Paris, Caio Bonfim conquistou a medalha de ouro na prova de marcha atlética de 20 km no Mundial de Atletismo. O brasileiro venceu a competição nesta sexta-feira (19) no Japão, completando o percurso em 1 hora, 18 minutos e 35 segundos.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesOuro ou prata: entenda polêmica na final de Alison dos Santos no Mundial de AtletismoMais Esportes19/09/2025Mais EsportesMundial de Atletismo: Noah Lyles vence e iguala marca de BoltMais Esportes19/09/2025Mais EsportesAlison do Santos leva susto, mas fica com a prata no Mundial de AtletismoMais Esportes19/09/2025
da casino: ➡️ Caio Bonfim é inspiração para capixaba tricampeão dos Jogos da Juventude
O marchador brasileiro terminou a prova com oito segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Durante a competição, Bonfim manteve-se entre os líderes, alternando posições do primeiro ao sexto lugar nos 6 quilômetros finais antes de garantir a vitória.
➡️Siga o Lance! Olímpico no WhatsApp
Esta é a segunda medalha do atleta na atual edição do Mundial. Anteriormente, Bonfim havia conquistado a prata na prova de 35 km. O chinês Zhaozhao Wang (1:18:35) e o espanhol Paul Mcgrath (1:18:45) fecharam o pódio na prova desta sexta-feira.
continua após a publicidade
➡️ Caio Bonfim é prata na marcha atlética 35km no Mundial de Atletismo
Bonfim conseguiu manter um ritmo consistente ao longo de todo o percurso, destacando-se especialmente na parte final da prova, quando superou os adversários mais bem posicionados. Outros brasileiros da prova, Mateus Corrêa e Max Santos terminaram em 17° e 42°, respectivamente.
Maior medalhista brasileiro em Mundiais
Com as duas medalhas conquistas em Tóquio, Caio Bonfim se tornou o maior medalhista brasileiro em Mundiais de Atletismo. O marchador superou Claudinei Quirino, que conquistou um bronze em Atenas-1997 e uma prata e um bronze em Sevilla-1999. As outras duas medalhas de Caio foram bronzes em Londres-2017 e Budapeste-2023. O ouro do atleta foi apenas o terceiro do Brasil na história dos Mundiais. Os outros dois foram conquistados por Fabiana Murer no salto com vara e Alison dos Santos nos 400m com barreiras.
continua após a publicidade
Tudo sobre
Caio Bonfim