Atletismo russo pede devolução de medalhas olímpicas sob risco de punição
MatériaMais Notícias
da bet7k: A FederaçãoRussa de Atletismo confirmou, nesta quinta-feira, que apenas uma das 23 medalhas olímpicas foram devolvidas pelo atletas que testaram positivo na reanálise das amostras de Pequim-2008 e Londres-2012. Devido a este cenário, a entidade reforça o pedido pela entregas das medalhas alegando que
aqueles que não o fizeram, serão proibidos de fazer parte da Seleção.
A única medalha já em posse da entidade russa é o bronze do revezamento 4x400m de Pequim-2008, antes nas mãos de Anton Kokorin. O atleta, porém, não foi o responsável pela desclassificação do time russo foi seu compatriotaDenis Alexeyev, que testou positivo para umesteroide proibido. Como era uma prova em equipe, todos os membros devem devolver suas medalhas.
A fim de acelerar este processo para encerrar a punição que proíbe atletas de participar de competições internacionais, a entidade afirmou que aqueles que não as entregarem serão proibidos de competir em seus torneios, de ser membros das equipes nacionais e se apresentarem em campeonatos internacionais como atletas neutros.
A federação esta suspensa de competições internacionais desde 2015 devido ao escândalo de doping envolvendo atletas russos. A entidade acredita que a devolução das medalhas possa ajudar a convencer aAssociação Internacional das Federações de Atletismo a encerrar a punição.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesNesta Carter entra com ação para não perder ouro olímpicoMais Esportes16/02/2017Mais EsportesSkate: Sandro Dias cria estrutura radical e agita a rotina do ABCMais Esportes16/02/2017LutasNo UFC 212, Holloway quer provar que é ‘rei’ dentro de ‘quintal’ de AldoLutas16/02/2017