Chegada de Jair traz sobrevida aos pouco utilizados no Santos

MatériaMais Notícias

da betsson: Alívio. Mais uma vez os menos utilizados no Santos terão uma sobrevida no clube. Noguera, Matheus Ribeiro e Oliveira, Donizete, Serginho, Yuri, Hernández, dentre outros que não se destacaram na temporada de 2017 serão estudados por Jair Ventura para, quem sabe, ganhar espaço e atuar em 2018.

Com a saída de Elano e chegada de Jair, outras perspectivas e visões serão implantadas no Peixe. Os jogadores só serão realmente descartados após uma sequência de treinos comandados pelo novo treinador, que definirá quem fica e quem sai.

É pensando nisso que o LANCE! te mostra a situação de cada atleta para a próxima temporada:

NOGUERA
O zagueiro, apesar das poucas performances nesta temporada e muitos erros na zaga, está tentando recuperar o tempo perdido. Ele postou recentemente em seu Instagram vídeos de treinos de agilidade e alguns apenas para manter o físico. Dependendo do seu rendimento nas atividades pode chamar a atenção de Jair.

CLEBER
Sem tantas oportunidades com Dorival Júnior, o defensor sofreu problemas sérios no joelho e perdeu espaço no time. Acabou emprestado ao Coritiba, onde arrancou a titularidade e gols importantes na reta final do Campeonato Brasileiro. Retornará à Baixada Santista no ano que vem e pode surpreender.

MATHEUS RIBEIRO
Foram apenas dez jogos em 2017. Matheus mostrou a diferença em suas primeiras atuações, mas não demorou para sentir o peso da camisa e encarar desconfiança da torcida. Se Jair insistir e apostar no lateral, poderá ganhar uma peça importante para a equipe.

MATHEUS OLIVEIRA
​Não teve oportunidade para mostrar seu desempenho nas quatro linhas, já que foi a campo apenas três vezes, mas teve bom desempenho nos treinos junto dos titulares. Pode ser bem desenvolvido por Jair.

LEANDRO DONIZETE
Diferentemente dos exemplos citados acima, teve chances, mas desperdiçou a maioria delas. Entre atuações ruins e regulares, o voltante de 35 anos substituiu Renato, Thiago Maia e Alison, três jogadores com desempenhos acima do norma, e não conseguiu suprir a falta. Porém, se conseguir melhorar o entrosamento com a equipe, pode crescer no time.

SERGINHO
Aos 22 anos, ganhou boas chances com Levir no período em que Copete perdeu espaço. O jovem atuou como ponta e iniciou muito bem, mas caiu de rendimento e voltou ao banco de reservas. Pode ser bem aproveitado pelo novo técnico, que gosta de trabalhar com os mais novos.

RAFAEL LONGUINE
​Regular, teve algumas chances no Santos nesta temporada, mas enfrentou um problema pessoal muito delicado: a morte de seus pais e sua tia. Ele teve a liberação do clube para cuidar de sua saúde psicológica e logo em seguida foi emprestado ao Coritiba, onde não se destacou. Retorna em 2018. Fica nas mãos de Jair o futuro do meia.

​YURI
Adquiriu confiança e foi a campo 24 vezes na temporada. Não desagradou em todas as atuações, mas falta experiência para crescer na equipe. Com Jair no comando, pode ganhar espaço.

VLADIMIR HERNÁNDEZ
O Pequeno Gigante iniciou bem o ano e arrancou boas atuações. Agradou a torcida, que gritou pelo seu nome nas arquibancadas, mas não conseguiu manter o ritmo e postura em campo. Alcançou dois gols e quatro assistências. Pode ser visto com bons olhos por Jair.

RelacionadasSantosApós Santos viver ‘abandono’, Peres obtém empréstimo e banca 13ºSantos28/12/2017FlamengoEm litígio com o Santos, Zeca confirma acerto com o FlamengoFlamengo28/12/2017SantosE aí, Tite? Números mostram quanto Vanderlei salvou o Santos em 2017Santos28/12/2017

You may also like...