OPINIÃO: 'Se continuar sem fazer gols não terá como escolher acreditar'
MatériaMais Notícias
da brwin: As últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro mostram que o Vasco, apesar da incômoda posição na tabela, consegue jogar de igual para igual com qualquer time que disputa a competição. O problema é que, na atual circunstância, isso é pouco. De nada adianta estar invicto. Tem é que vencer para conseguir escapar do tão temido rebaixamento.
Para isso, o Vasco precisa parar de perder gols. Ontem, foi um festival de desperdícios. Se antes – naquela fase sombria na competição, onde perder os jogos era normal – a equipe sequer conseguia criar oportunidades, agora o problema é outro. As chances de gols existem, mas acertar a pontaria é de uma dificuldade tremenda. E isso vale não só para os atacantes, mas para todos do time.
Leandrão, por exemplo, incomoda pouco a defesa adversária. É forte, uma referência, mas dificilmente ganha bolas no alto e mal assusta o goleiro. E o pior: não há substituto à altura no elenco. Jorge Henrique e Rafael Silva, que se revezam pelas pontas, finalizam mal. Nenê, principal jogador do time, acerta o gol, mas sem perigo algum. Andrezinho e Julio dos Santos pouco finalizam. Não é à toa que todos os últimos gols da equipe saíram de bola parada. Seja escanteio, falta ou pênalti.
O fato é: até pelos resultados da rodada, a reação ainda é possível. Mas, para isso, o Vasco tem que fazer gols. Precisa finalizar muito melhor do que tem finalizado nas últimas rodadas. Agora, terá novamente uma semana dedicada apenas a treinamentos. Faltam seis jogos para o término do Brasileirão. O time joga bem, faz acreditar que ainda dá. Mas, para isso, precisa de gols e vitórias.