Sánchez dá show, e Arsenal massacra o United no Inglês

MatériaMais Notícias

da supremo: O Arsenal não precisou de muito esforço para golear o Manchester United neste domingo por 3 a 0, no Emirates Stadium. Com um time bem ofensivo e com a estrela de Sánchez brilhando intensamente, os Gunners dominaram durante os 90 minutos e não deram chances para o maior campeão inglês sequer esboçar uma reação.

continua após a publicidade

da esport bet

A goleada levou o time de Arsène Wenger aos 16 pontos, ocupando a segunda colocação no Inglês. Enquanto o United deixou a liderança, agora ocupada pelo rival Manchester City.

Atuando apenas com Walcott na frente, o Arsenal pressionou na marcação e partiu para o ataque desde os primeiros momentos. E já aos cinco conseguiu inaugurar o marcador. Özil tabelou com Ramsey, que cruzou rasteiro para área, Sánchez passou em velocidade e, de letra, completou para o fundo das redes. Um golaço!

continua após a publicidade

A pancada foi forte para os jogadores do United, que viram o Arsenal ampliar o marcador um minuto depois. Na saída de bola, os Gunners recuperaram a pelota e foram para o ataque. Sánchez iniciou a jogada com um lindo passe de letra, Özil passou rápido para Walcott, que não foi fominha e esperou o momento certo para devolver a bola para o camisa 11 chutar colocado e fazer o segundo.

O clima de oba-oba tomou conta das arquibancadas do estádio. E a alegria da torcida dos Gunners contagiou os jogadores, que correspondiam em campo. Aos 18 minutos, o Arsenal deu um novo golpe no fragilizado United. Sánchez em chute colocado fez o terceiro para sua equipe, sem chances para De Gea.

continua após a publicidade

Aos 43 minutos, o United, enfim, chegou ao ataque com perigo. Após cruzamento na área, Martial dominou, deu bela girada e chutou, mas Cech mostrou reflexo e defendeu com a perna.

A irritação pela atuação fraca do United ficou clara no intervalo de jogo, Van Gaal queimou duas alterações, colocando Fellaini e Valencia nas vagas de Depay e Darmian. Se no primeiro tempo, o ataque do Arsenal mostrou todo seu poder, na segunda a defesa precisou provar que também joga em alto nível. O United melhorou em campo, mas não conseguia ameaçar o gol de Cech.

Vendo sua equipe perder o meio-campo, Wenger resolveu mudar aos 30 minutos. Chamberlain e Giroud entraram e tinham a missão de deixar a bola no campo de ataque. A estratégia funcional e o United já não aparecia com tanta regularidade no ataque.

No fim do jogo, o Arsenal quase fez o quarto gol. Em contra-ataque rápido, Chamberlain acertou a trave, após toque de categoria. Vitória para os Gunners que deram uma aula do que é futebol arte.

TOTTENHAM E SWANSEA FICAM NO EMPATE

O Tottenham visitou o Swansea neste domingo e precisou contar com a ajuda de Eriksen para garantir o empate por 2 a 2. O resultado mantém os Spurs na parte de cima da tabela, próximo da zona de classificação para Liga dos Campeões.

Aos 16, Ayew abriu o marcador para os donos da casa. O Tottenham não se deu por vencido e chegou ao empate graças ao meia Eriksen aos 27, porém quatro minutos depois o atacante Harry Kane jogou contra o próprio patromônio, marcando contra.

Na etapa final, o Tottenham mostrou tranquilidade e investiu na troca de passes, ganhando no domínio de bola. O gol salvador chegou aos 20 minutos, novamente com Eriksen.

You may also like...